Sou Neilton, tenho 32 anos e há 11 meses me descobri com câncer.
Tentarei contar como foi a minha experiência com essa doença terrível que, a cada dia, engloba mais e mais pessoas a minha volta, sejam familiares, amigos ou conhecidos.
Periodicamente escreverei meus relatos. Começarei com o passado, mas terei material suficiente para entretê-los por muito tempo, já que o câncer exige um acompanhamento durante 5 ou 10 anos.
Hoje, estou curado e faço acompanhamento de trimestralmente no INCA, na praça da Cruz Vermelha, 23 - Rio De Janeiro/ RJ.
Sejam bem-vindo à minha luta contra o câncer.
=)
_______________________________________________________________________________
Minha história começa em 2012. No final daquele ano, comecei a perceber que algo estava errado. Febres leves à tarde, perda da disposição, diarreia e emagrecimento inesperado. Por um lado, como sempre fui gordinho, comecei a ficar feliz, porque estava emagrecendo, mas por outro a diarreia e a falta de disposição começavam a atrapalhar minha rotina.
Trabalho como professor do ensino fundamental e do ensino médio há sete anos. Após minha pós-graduação, resolvi fazer uma segunda faculdade (Direito). Levei o trabalho e estudo muito bem até o final do ano de 2012, mas então os sintomas da doença começaram a aparecer.
Procurei meu médico, que pensou tratar-se de Tuberculose já que a febre era leve e aparecia somente à tarde (febre vespertina). Peguei um pedido para exame PPD que deu forte reator (trabalho com
crianças, claro que já tive contato com o bacilo que causa a doença).
Iniciamos o tratamento com Isoniazida. Também tive diarreia, era muito incomodo ter que viver procurando um banheiro. Sair à rua pensando onde poderia ir se a vontade viesse era o fim para mim. Pensamos se tratar de efeito colateral do remédio para diabetes que eu tomava por estar há alguns meses com a Glicose acima de 120.
Mas coisas ficariam piores em pouco tempo...

Nenhum comentário:
Postar um comentário